Tudo o que você precisa saber sobre débito automático em academias

Posts

»

O débito automático é uma das maneiras de diminuir a barreira de entrada de alunos em seu negócio fitness.

 

Nós sabemos que, quanto mais implicações o fechamento de um plano tem, mais difícil fica de um visitante fechar negócio de imediato. Logo, é um desafio constante do gestor pensar em formas de acabar com esse atrito.

 

O débito automático, ou débito recorrente, é uma das formas de diminuir esse atrito. Já que ele possibilita que os alunos realizem pagamentos em períodos previamente combinados. A cobrança é feita de forma automática, gerando benefícios para o gestor e para o aluno.

 

Para entender como usar esse modelo de cobrança em sua academia, leia este texto até o final.

 

Vantagens do débito automático

 

Incrivelmente, esse meio de pagamento oferece muitas vantagens e, praticamente, não tem desvantagens. Veja abaixo as principais vantagens do débito recorrente:

 

Retenção

 

Como o pagamento é facilitado, já que o aluno não precisa ir até um banco ou lotérica para realizá-lo, assim como não compromete o limite do cartão de crédito dele, o aluno tende a estreitar laços com a academia, reduzindo a chance de cancelamento.

 

Menos taxas

 

Sem a intermediação das maquininhas de cartão ou custo por boletos emitidos, o pagamento recorrente funciona como uma excelente alternativa para gestores que querem economizar onde é possível.

 

Segurança

 

Essa transação é 100% segura, não expondo o aluno, nem o gestor, a nenhum tipo de risco. Além disso, o débito recorrente já está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Comodidade

 

Essa é uma vantagem tanto para o gestor, quanto para o aluno. O débito recorrente funciona 24 horas por dia, ou seja, o pagamento pode sair da conta do aluno e entrar na conta do gestor enquanto os dois estão dormindo, por exemplo. Zero estresse!

 

Menos cancelamentos

 

Além de reduzir a inadimplência, o débito automático também diminui o número de cancelamentos. Esse modelo de pagamento, inclusive, reduz o número de alunos cancelando planos em períodos de férias.

 

Não tem carência

 

Para o gestor, isso pode não ser tão interessante. No entanto, a ausência de carência pode ser um segurança para o aluno, já que ele não terá vínculo algum com o negócio. Cabe ao gestor estipular um preço capaz de suprir suas necessidades caso o aluno resolva cancelar de um mês para o outro.

 

Conclusão

 

O débito recorrente é sinônimo de facilidade para o aluno e lucratividade para o gestor, ou seja, só vantagens!

 

Assim como o pagamento recorrente, esse modelo de cobrança é uma “mão na roda” para gestores do país inteiro, descomplicando a gestão.

 

Com o sistema Tecnofit, você pode permitir que seus alunos façam o pagamento das mensalidades através do débito automático, inclusive, podendo oferecer condições especiais para quem optar por esse modelo.

teste grátis tecnofit

 

Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui embaixo. Até a próxima!

 

Texto produzido e revisado por: Christian Aguilera, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Data de publicação: 14 de julho de 2021

Assuntos relacionados

Compartilhe esse artigo:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter para ficar por dentro dos conteúdos da Tecnofit.

Rua General Mário Tourinho, 1746 - 12° andar
Bairro Seminário - CEP: 80740-000 - Curitiba - PR
Tecnofit Tecnologia e Sistemas LTDA - ME | CNPJ: 21.231.459/0001-76

Os usuários são aconselhados a ler atenciosamente nossa política de privacidade.

© Todos os direitos reservados. Agência Polvo