Tudo o que você precisa saber para bombar seu box de crossfit em 2021

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Tudo o que você precisa saber para bombar seu box de crossfit em 2021

O ano de 2020 mostrou, mais do que nunca, como nós precisamos de atividades físicas para mantermos nossa saúde física e mental em dia. O isolamento social nos fez perceber o quão importante são os exercícios. Por isso, várias pessoas começaram a procurar um jeito de “mexer o esqueleto”. E uma das modalidades que mais ganhou relevância nesse período foi o crossfit.

 

O que você, gestor fitness, pode fazer para que seu box de crossfit ganhe ainda mais alunos no ano de 2021?

 

A boa notícia é que o cenário é extremamente propício para isso! Além do que já foi dito acima, das pessoas estarem procurando novos meios de se exercitarem, outro ponto que joga a favor é o fato de o crossfit ser uma modalidade em expansão no Brasil.

 

Segundo dados da CrossFit, Inc. o Brasil é o segundo país com mais boxes licenciados. Dos mais de 15 mil boxes afiliados a CrossFit, 1.055 estão aqui em nosso país. O único país que possui mais boxes são os Estados Unidos, com mais de 7 mil boxes afiliados.

 

Separamos algumas dicas para você implementar agora mesmo em seu negócio fitness para que, em 2021, tudo seja diferente e você alcance todos os seus objetivos.

 

Vá além da aula experimental

 

Aulas experimentais são uma das portas de entrada no universo do crossfit. Uma pessoa ouve amigos falando sobre o assunto, vê famosos compartilhando treinos em redes sociais e, um belo dia, resolve procurar por um box. Chegando lá, essa pessoa fará uma aula experimental. Mas ok, e aí? E depois disso?

 

O ambiente de um box, além de termos específicos do crossfit como WOD e burpee, por exemplo, podem assustar um aluno novato. Se, durante a aula experimental, você e sua equipe não derem um suporte adequado para esse aluno, é provável que ele não volte mais.

 

Então, indo além de criar campanhas e promoções para atrair mais alunos para aulas experimentais, é fundamental que você crie ações para engajar os alunos nessas aulas. Uma boa dica pode ser designar um aluno mais experiente para conversar e passar algumas dicas para o novato. Um membro do seu box pode fazer as boas-vindas e dar todo o suporte também, isso vai fazer com que o prospect sinta-se acolhido e parte do time.

 

Recentemente, produzimos um conteúdo dando dicas de marketing para academias, studios e boxes. Lá nós focamos em métodos de atração de alunos, que é fundamental para quem quer ter sucesso. No entanto, os pilares do marketing são: atrair, converter e reter. Não adianta atrair alunos para suas aulas experimentais, se você não sabe como convertê-los.

 

Invista em treinamentos para a sua equipe

 

Investir em treinamentos para os membros da sua equipe é fundamental, pois de forma indireta, você está investindo no seu negócio. Quando uma pessoa interessada chega ao seu box, como ela é atendida? Seus colaboradores entendem de técnicas de vendas e gatilhos mentais?

 

Muitos gestores não entendem como um box localizado em uma boa região não consegue converter prospects em novos alunos. O motivo, talvez, seja uma equipe mal treinada e incapaz de reduzir a zero os atritos que existem na hora da contratação de um serviço.

 

Faça treinamentos com seus colaboradores, invista em cursos online e capacitação para os mesmos. Com certeza, os reflexos disso serão visíveis em pouquíssimo tempo.

 

Quem não é visto, não é lembrado

 

Essa típica frase adapta-se perfeitamente ao mundo dos negócios fitness. Principalmente quando falamos de crossfit.

 

A maior parte dos frequentadores de crossfit estão no Instagram. Primeiramente, pelo fato do Instagram ser uma rede social popular em nosso país, são mais de 50 milhões de contas ativas no Brasil. O segundo motivo é pela questão do Instagram ser muito visual, coisa que tem tudo a ver com o público fitness.

 

Logo, é fundamental que você invista na presença digital do seu box de crossfit. Faça campanhas por lá, incentive que seus alunos façam posts e stories marcando sua empresa, publique conteúdo relevante e, acima de tudo, expanda a sua marca nessa rede social.

 

Inclusive, é possível usar ferramentas do próprio Instagram, como o Reels, para promover competições online. Além de gerar engajamento dos seus alunos ativos, essa ação irá aguçar a curiosidade de possíveis interessados.

 

Olhe para as métricas certas

 

Mais do que olhar para métricas, é saber olhar para as métricas certas. Na verdade, quando falamos de estratégias de marketing, temos a possibilidade de escolher quais indicadores serão levados em consideração. Por exemplo, você pode definir como métrica de sucesso o número de pessoas que fizeram aula experimental e tornaram-se alunos.

 

Ou seja, para esse indicador, não importa quantas pessoas fizeram aulas experimental ou quantos novos alunos você teve no mês. A ação deve ser medida através dos números de prospects que fizeram aula experimental e, posteriormente a isso, viraram alunos do seu box. Percebe a diferença?

 

Essa prática, inclusive, vai ajudar com o fluxo de caixa do seu negócio. Estabelecendo essas métricas, fica possível entender melhor quanto é o seu CAC – Custo de Aquisição por Cliente. Se você ainda não sabe como calcular o CAC do seu negócio fitness, é bom se atentar a isso logo, logo! 

 

Cuide bem de quem já é aluno

 

Anteriormente neste post falamos sobre os três pilares do marketing: atrair, converter e reter. Ter um sistema de gestão qualificado é uma ótima forma de reter e engajar seus alunos. Você poderá fazer comunicações via SMS e e-mail. Seus alunos poderão acessar ao WOD através de um aplicativo super intuitivo. Ou seja, apenas vantagens!

 

Muitos gestores e alunos reclamam que não conseguem ver o WOD com antecedência ou que a aplicação vive com problema. Com o sistema Tecnofit, você que é gestor, poderá prescrever WOD’s de uma maneira simples e rápida. Já seus alunos, terão acesso ao mesmo no momento certo.

 

Além disso, um sistema de gestão vai possibilitar que você tenha mais proximidade com seus alunos. Seja na hora de manter contato ou automatizar processos de cobrança e recebimento. Sendo assim, você poderá focar mais em passar treinamentos.

 

Conclusão

 

O ano de 2021 está extremamente propício para o crossfit angariar novos adeptos. E é seu papel, como gestor e/ou coach, ajudar nessa tarefa. Seguindo as dicas acima, seu box de crossfit tem tudo para ser um grande sucesso neste ano.

 

Poucos gestores já perceberam que o mundo online e offline andam lado a lado. É a sua chance de sair na frente da concorrência. Principalmente em um momento como esse que estamos vivendo, onde os alunos estão começando a voltar para academia, box e studios. Essa é a hora de você ser visto e notado!

 

Caso tenha ficado alguma dúvida, envie-nos um comentário logo abaixo ou procure-nos em nossas redes sociais. Até a próxima!

 

Artigo produzido e revisado por: Christian Aguilera, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Data de publicação: 4 de janeiro de 2021

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