Como definir metas financeiras para o seu studio

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Um novo ano se aproxima e isso quer dizer que é o momento perfeito para deixar de lado os hábitos antigos. Aproveite essa oportunidade para estabelecer novas metas e elaborar mais estratégias promissoras.

 

Se você possui um studio e ainda não sabe por onde começar a definir seus objetivos para 2022, nós estamos aqui para te ajudar! Confira essas dicas que separamos. Continue a leitura até o fim!

 

01 – Analise onde quer chegar

 

Pense em quando você deu seus primeiros passos como empreendedor(a): eles são os mesmos de hoje? Provavelmente, não! Conforme o tempo vai passando, é normal que outras prioridades sejam definidas em relação ao crescimento da empresa. Sua visão sobre os seus objetivos evoluiu? Se sim, então é hora de redefinir suas ações. Lembre-se que sua meta de faturamento para o próximo ano não vai ser igual a mesma meta de dois anos atrás. Em resumo, você deverá trabalhar em prol do crescimento.

 

02 – Estabeleça metas tangíveis

 

Não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo! Por esse motivo é necessário que você invista seu tempo e dinheiro naquilo que é mais viável no momento. Pode ser difícil decidir no início, mas avalie quais serviços renderam o melhor desempenho em 2021. Sabendo disso, você pode aprimorá-los em 2022.  Por exemplo: se algumas modalidades de aulas são mais populares e procuradas do que outras, invista em divulgação, prospecção e melhoria delas.

 

Há algum horário com maior fluxo de pessoas? Algum dia em específico que o seu studio recebe mais alunos? Pense em ações para alavancar ainda mais sua empresa nessas oportunidades.

 

Defina suas metas pensando sempre na sua realidade. Uma boa solução é idealizar um cronograma com os objetivos mensais, trimestrais e anuais. Dessa forma, você consegue ter uma visão micro e macro do seu resultado financeiro e assim elaborar planos de ação mais efetivos para atingir as metas.

 

03 – Planeje meios para alcançar seus objetivos

 

Depois de estabelecidos os objetivos é hora de pensar em como chegar até eles. Afinal, não dá para esperar resultado sem arquitetar uma boa estratégia, certo? Portanto, faça algumas análises:

 

  • – A equipe disponível em seu studio é suficiente ou você precisa contratar mais pessoas?
  • – Vale a pena abrir mais uma unidade para expandir seu alcance e captar clientes de outras localidades?
  • – Já pensou em preparar seu time para atender em aulas online já que são uma nova tendência no mercado fitness?
  • – Deve comprar ou alugar equipamentos? Os que estão no seu studio já suprem as necessidades dos alunos?
  • – Será o momento de automatizar a gestão e contratar ferramentas para ajudar nesse processo?

Ao responder essas perguntas comece a desenhar suas táticas para definir seu planejamento financeiro em 2022.

 

Importante ressaltar que você não deve gastar mais do que o disponível em caixa e por isso, precisa contar com um controle de gestão eficiente. 

 

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Data de publicação: 15 de dezembro de 2021

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