5 dicas para fazer sua academia de lutas prosperar em 2022

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Muita gente não sabe, mas o interesse das pessoas pela prática de artes marciais cresceu 109% entre 2006 e 2017. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde e comprovam que a população tem buscado incluir atividades físicas em sua rotina. Se você possui uma academia de lutas, essa é a chance de fazer o seu negócio decolar em 2022. Separamos 5 dicas valiosas para trazer mais alunos, aumentar seu faturamento e alcançar o tão sonhado sucesso no próximo ano. Leia esse texto até o fim!

 

1 – Faça uma análise do mercado de academia de lutas em sua cidade

 

Para iniciar um planejamento bem elaborado é indispensável conhecer a fundo o mercado em que você atua. Só assim, será possível desenvolver estratégias assertivas e eficazes para o seu público-alvo. Portanto, busque informações sobre seus concorrentes, veja quais são as modalidades de artes marciais que eles oferecem nas academias e busque entender o comportamento de quem busca praticar esse tipo de esporte.

 

2 – Pense em oferecer diversas modalidades de lutas

 

Preze pela variedade! Uma academia de lutas com várias opções de artes marciais atrairá muito mais pessoas interessadas em fazer matrículas. Entre em contato com instrutores de outras modalidades e faça uma pesquisa entre seus alunos: qual tipo de luta eles acham que deveria ser ensinado na academia? Os estilos mais procurados são: MMA, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Taekwondo e Boxe. Procure saber mais sobre essas lutas e implemente no seu negócio!

 

3 – Invista em ações de marketing digital

 

Lembre-se que a propaganda é a alma do negócio! Por isso, invista em ações de marketing de conteúdo para colocar sua academia de lutas em evidência. Com a chegada do verão, a galera está muito mais propensa a buscar aulas de diversas práticas esportivas. Sendo assim, por que não pensar em aproveitar a sazonalidade e lançar um desconto especial para atrair novos alunos?

 Ofereça materiais gratuitos,  e-books, dicas e o mais importante: divulgue o seu trabalho nas redes sociais. Entenda que as pessoas vão buscar referências na internet e por esse motivo, seus diferenciais precisam ser evidenciados!

Outro ponto importante a ser destacado é o investimento em anúncios no Facebook e no Google. Ao estabelecer uma segmentação nessas plataformas, o conteúdo atingirá exatamente o público-alvo da sua academia. Pense em maneiras atrativas de divulgar suas aulas e bora botar a mão na massa!

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4 – Seu espaço precisa de uma estrutura e de equipamentos de qualidade

 

Se você quer que a sua academia de lutas cresça em 2022, então é fundamental colocar no seu planejamento a aquisição de bons equipamentos para suas aulas. Antes de investir, verifique quais são as condições dos aparelhos que você já possui e observe se vale a pena trocá-los. Caso deseje implementar mais modalidades, pesquise quais itens serão necessários para começar!

A estrutura do espaço também não fica atrás. Quanto mais alunos se matricularem em diferentes lutas, maior a adequação a ser feita no local de treinos. Tenha pelo menos 2 banheiros e 2 vestiários em sua academia, além de ambientes construídos especificamente para cada modalidade.

 

5 – Contrate um bom sistema de gestão

 

E é claro que não poderíamos deixar de mencionar a necessidade de um bom sistema de gestão. Se você visa o crescimento, precisa ter em mente que não terá mais tempo para fazer atividades manuais. O futuro é a tecnologia em prol da sua empresa! Um software de qualidade otimiza todas suas tarefas, automatiza relatórios e ajuda você a ter uma rotina muito mais organizada.

É pensando nisso que o Tecnofit Gym foi desenvolvido. Uma solução criada com foco total em academias que querem transformar seus negócios. Nosso produto oferece aos gestores, um layout dinâmico, intuitivo e o mais importante: ferramentas EXCLUSIVAS para o segmento. Tenha acesso a ficha de exercícios, gestão completa de treinos e muito mais.

Peça já seu teste gratuito e faça a sua academia de lutas bombar em 2022!


Data de publicação: 24 de novembro de 2021

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