11 modelos de mensagens de saudação para negócios fitness

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Atualmente, a maioria das pessoas prefere entrar em contato com empresas por mensagens de WhatsApp. Nesse contexto, aparece o aplicativo WhatsApp Business, feito para pequenas e médias empresas. Você sabe como usar essa ferramenta e criar mensagens de saudação incríveis para o seu negócio fitness?

 

O WhatsApp Business pode servir para realizar mais vendas, sem que você precise de uma equipe gigante para isso, assim como para criar réguas de comunicação e reter alunos.

 

Essa ferramenta permite que você crie mensagens automáticas para serem enviadas sempre que alguém entrar em contato via WhatsApp. Essas mensagens podem ser de saudação, caso seja o primeiro contato da pessoa, como podem ser mensagens de ausência ou vendas.

 

Se você quer descobrir as vantagens do WhatsApp Business, assim como ver 11 modelos prontos de mensagens de saudação, leia este texto até o final!

 

Vantagens do WhatsApp Business

 

O aplicativo WhatsApp Business, o mais indicado para pequenas e médias empresas, apresenta três grandes vantagens para gestores de academias, box de CrossFit e studios:

 

1 – É possível vincular um telefone fixo ao WhatsApp e conversar com os alunos através da versão Web. Essa versão do aplicativo dará mais agilidade no atendimento.

 

2 – As contas do WhatsApp Business podem definir respostas automáticas para quando a empresa estiver fora dos horários de atendimento, por exemplo. Ao longo deste texto ainda vamos abordar bastante sobre mensagens automáticas.

 

3 – Agora é possível direcionar anúncios do Facebook direto para o aplicativo de mensagens, com o botão “Enviar WhatsApp”. Ou seja, as pessoas interessadas podem sair do anúncio e “cair” direto no WhatsApp da sua empresa.

 

Ok, tudo isso é muito interessante, mas como criar comunicações automáticas e assertivas usando o WhatsApp Business? É sobre isso que vamos falar agora!

 

Modelos de mensagens automáticas

 

Mensagens de boas-vindas

 

A mensagem de boas-vindas é aquele primeiro contato que a pessoa interessada tem com a sua empresa. Ou seja, toda pessoa que entrar em contato, vai recebê-la imediatamente.

 

Na hora de criar essa mensagem, você deve levar em consideração fatores como expectativas na velocidade do atendimento, informações necessárias para um bom atendimento e dados importantes para prosseguir com o mesmo. Veja alguns exemplos:

 

Modelo 1 – Olá! Seja bem-vindo a [nome da academia]! Nos conte sua dúvida e um membro do nosso time responderá em alguns instantes.

 

Modelo 2 – Olá! Bem-vindo a [nome da academia]! Para agilizar seu atendimento, nos conte o que você busca e, em alguns minutos, um integrante do nosso time já vai te responder.

 

Modelo 3 – Olá! Bem-vindo a [nome da academia]! Você gostaria de agendar uma aula experimental em nossa unidade mais próxima? Nos conte qual bairro você mora e quais seus melhores horários.

 

Mensagens de ausência

 

Quando alguém enviar uma mensagem fora do horário de funcionamento da sua empresa, é essa resposta que a pessoa vai receber.

 

Na hora de criar essa mensagem, é importante ter em mente coisas como: manter a expectativa da pessoa, justificar a não resposta imediata, manter o atendimento (mesmo ausente) e antecipar assuntos. Veja alguns modelos prontos:

 

Modelo 4 – Olá! Aqui é o(a) [nome da pessoa] da [nome da academia], no momento não estamos disponíveis. Você pode retornar o contato de [dias da semana que a academia fica aberta] das [horário de funcionamento]. Agradecemos seu contato, até logo!

 

Modelo 5 – Olá! Aqui é o(a) [nome da pessoa] da [nome da academia], no momento não estamos disponíveis. Deixe seu nome e sua dúvida que, em breve, entraremos em contato com você. Agradecemos seu contato, até logo!

 

Modelo 6 – Prezado(a), informamos que a partir do dia [data] suspenderemos nossas atividades, em função [motivo]. Retomamos nossas atividades normalmente em [data]. Agradecemos a compreensão. Atenciosamente, [nome da academia].

 

Mensagens para vendas

 

Neste caso, o principal fator que você deve levar em consideração é se a pessoa autorizou que você enviasse algum tipo de mensagem para ela. No caso de mensagens de prospecção, devemos ter muita atenção às diretrizes da LGPD. Veja alguns modelos:

 

Modelo 7 (abordagem inicial) – Bom dia! Sou o(a) [nome da pessoa] e conversamos na [ocasião], onde trocamos contato, tudo bem por aí?

 

Modelo 8 (já conhecendo o objetivo do contato) – Olá! Aqui é [nome da pessoa], da [nome da academia]. Como tinha falado para você, estamos com [alguma condição especial] e acredito que podemos resolver a necessidade que você apresenta.

 

Modelo 9 (indicação de amigos) – Bom dia [nome do contato], o [nome do amigo] me passou seu contato. Me chamo [nome da pessoa], tudo bem? O [nome do amigo] comentou que você estava buscando por [problema em questão]. Tenho uma condição especial para resolver esses problemas, podemos marcar uma visita para amanhã às 10h?

 

Modelo 10 – Olá, tudo bem? Meu nome é [nome da pessoa]. Vi que está interessado em treinar na [nome da academia] e gostaria de explicar mais a respeito dos nossos serviços. O que me diz?

 

Modelo 11 (follow-up) – Oi, tudo bem? Gostaria de saber como está o andamento do [assunto]. Estou à disposição se você tiver alguma dúvida, ok?

 

Conclusão

 

O WhatsApp Business é uma poderosa ferramenta para pequenas e médias empresas. Você, como gestor de um espaço fitness, precisa estar atento a isso e pensar na melhor forma de atender seus alunos.

 

Listamos 11 modelos de mensagens de saudação prontos, basta você copiar e colar, mas você também usar sua criatividade e criar várias outras mensagens. O mais importante é não deixar alunos e visitantes esperando por uma resposta.

 

Compartilhe esse conteúdo com outros gestores fitness! Até a próxima!

 

Texto produzido e revisado por: Christian Aguilera, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Data de publicação: 23 de junho de 2021

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